Notícias

Rede Bisc

Américo Mattar,
Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo
Para nós, é relevante não só como fonte de pesquisa e análise, mas também como parte indissolúvel do nosso planejamento estratégico.
Paulo Boneff,
Gerente do Instituto Gerdau
Passamos por um processo de revisão da estratégia de investimento social da empresa e uma das ferramentas utilizadas foi o relatório BISC do último ano.
Rafael Gioielli,
Gerente geral do Instituto Votorantim
A troca realizada pelo grupo
de empresas que fazem parte do BISC resulta em muito aprendizado.

Boas Práticas

 

Conteúdo exclusivo com exemplos das melhores boas práticas do campo, produzidas e implementadas pela Rede BISC.

Aproveite e compartilhe sua experiência conosco!

Espaço reservado para conteúdo de parceria

Espaço reservado para conteúdo de parceria

Espaço reservado para conteúdo de parceria

Espaço reservado para conteúdo de parceria

Quem somos

 

Realizado desde 2007, o BISC orienta as empresas na gestão da responsabilidade social, com foco na ampliação da qualidade e impacto do investimento social. O BISC influencia, decididamente, na eficácia do gasto social, permitindo que o responsável pelo investimento compreenda como e onde investir de forma mais aperfeiçoada. Com o relatório, também é possível verificar os efeitos dos projetos sociais nos públicos e, também, desenvolver metas para potencializá-los, além de identificar possíveis desafios futuros.

 

Como resultado, o BISC auxilia as empresas a transformarem seus investimentos sociais em impactos mais significativos na qualidade de vida do cidadão e na promoção de maior aproximação da empresa com a sociedade.
Além disso, por meio da parceria com o CECP, coalizão formada por CEOs das maiores empresas do mundo, o BISC afere padrão internacional para todos os seus produtos, devido à um intercâmbio permanente de ricas experiências.

 

O BISC também participou da cocriação do Global Exchange, iniciativa do CECP que busca unir organizações envolvidas em causas sociais corporativas em nível nacional para fomentar o setor corporativo como uma força pelo bem em todo o mundo. Aliás, a Comunitas é a única representante da América do Sul e, junto ao México, representam a América Latina no grupo. O BISC ainda tem sido um colaborador de longa data do relatório Giving Around the Globe, publicação que explora o investimento social corporativo e as estratégias inter-regionais entre as empresas líderes mundiais.

Newsletter

Insira seu e-mail e receba conteúdo sobre o campo do investimento social corporativo!

Nossas redes

_

A COMUNITAS

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

Exceto onde indicado de outra forma, todos os conteúdos disponibilizados neste website estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

Copyright 2021. All Rights Reserved.

Desenvolvido por MySystem