loading

Webinário: “o objetivo da gestão de desempenho é tornar a performance excelente”, explica especialista em gestão de pessoas

Consultor em recursos humanos do Instituto Publix e vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Mário Woortmann ministrou o webinário “Gestão de desempenho e competências no TJ-CE”, realizado ontem (09), exclusivamente na plataforma Rede Juntos.

Durante sua palestra, Woortmann compartilhou sua experiência com Gestão de Desempenho e Competências no Tribunal de Justiça do Ceará, em 2015 e 2016. Dentre as prioridades do projeto, estavam a eficiência da prestação jurisdicional, responsabilidade socioambiental e ampliação do acesso à justiça.

Segundo o especialista, esse modelo de gestão visa modernizar políticas e práticas existentes na máquina pública, deixando o trabalho eficiente. Para tanto, o processo se divide em cinco etapas: Diagnóstico Situacional, Mapeamento de Competências no TJ, Elaboração do Modelo de Gestão de Desempenho, Progressão e promoção baseadas em mérito, e Capacitação de Multiplicadores.

“O objetivo da Gestão de Desempenho é aprimorar os desempenhos individual, departamental e, finalmente, organizacional, tornando-os excelentes”, destaca Woortmann. “As vantagens do modelo de Gestão por Competências para a organização são: o alinhamento estratégico, competência organizacional, Cultura de aprendizagem, Gestão do conhecimento. Já para o indivíduo, o modelo resulta em melhor planejamento de carreira, qualidade de Vida no trabalho e uma avaliação de desempenho mais embasada”, explica.

Para assistir o webinário completo, clique aqui.

 

 

 

#RedeJuntos

Confira abaixo a programação da Rede Juntos para o mês de maio:

17/05 – 18h | Desafios da Contratualização e Parcerias para Gestão de Serviços Públicos – Lei 13.019/14 e Alternativas

Fernando Schüler | Professor e pesquisador do Insper e titular da Cátedra Insper e Palavra Aberta. É criador do projeto Fronteiras do Pensamento e foi Secretário de Estado da Justiça e do desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul e Diretor da Fundação Iberê Camargo.

 

19/05 – 09h | Saúde Pública em Tempos de Crise

Januario Montone | Palestrante, Consultor de Projetos da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), Sócio-Diretor da consultoria Monitor Saúde, Líder da organização do Instituto INOVA Saúde. Foi secretário municipal de saúde pública (2007-2012) e de gestão (2005-2007) em São Paulo.

Os comentários estão desativados.