Serviço atende aos pais que trabalham no período noturno

Limeira

A Prefeitura de Limeira implementou em 2016 o projeto-piloto de creche noturna em uma unidade de educação infantil na região central da cidade. O objetivo é oferecer atendimento a crianças de zero a 3 anos que estejam fora da rede municipal de ensino e que seus pais trabalhem ou estudem no período noturno.

Para atender inúmeras famílias com crianças menores de 3 anos cujos pais trabalham ou estudam no período noturno, a Secretaria de Educação de Limeira tinha como projeto instituir uma creche que atenda no período noturno. Necessidade cada vez mais crescente em várias cidades do país, são poucas as que já oferecem o serviço à população.

Abertura de vagas em creche noturna para atender crianças de zero a 3 anos no Centro Infantil José Reinaldo Ribeiro Brugnaro II, localizado no centro. O serviço foi instituído como projeto-piloto, mas a depender da demanda o número de vagas poderá ser ampliado ou o programa ser estendido para outras unidades de ensino.

A prioridade para destinação das vagas é de crianças que ainda não são matriculadas na redes municipal e cujos pais precisam trabalhar ou estudar no período noturno, mas não têm condições ou com quem deixar os filhos.
O ensino segue todas as diretrizes básicas do currículo pedagógico da Secretaria de Educação. Assim como ocorre durante o dia, a creche noturna conta com direção pedagógica, merendeira e monitores.