Relatório BISC é destaque no portal Carta Educação

Matéria foi publicada hoje (16) na Carta Educação, site pertencente à revista CartaCapital.

Por seu comprometimento na busca do aprimoramento dos investimentos sociais privados no Brasil, o relatório do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2016 foi destaque no portal Carta Educação, braço da revista CartaCapital, em matéria veiculada hoje (16).

A matéria aborda a mudança na forma de investimentos sociais realizadas pelo setor privado, que, atualmente, buscam a profissionalização dos investimentos, alinhando a atuação social, e ampliando seu conhecimento e a interlocução com diversos atores, entre eles os gestores públicos.

Clique aqui e veja a matéria completa!

 

 

 

 

Sobre o BISC

Criada pela Comunitas, o Benchmarking do Investimento Social Corporativo é uma ferramenta para o acompanhamento anual dos investimentos sociais privados no Brasil. Por meio de uma parceria abrangente e inovadora com o CECP e com a Exchange, consegue-se comparar esses investimentos com padrões internacionais. Com isso, é possível aferir a evolução dos compromissos sociais das empresas participantes, extrair a percepção dos gestores sobre a qualidade das aplicações, buscar novos temas para subsidiar a formulação de estratégias e melhorar a contribuição para o desenvolvimento do país.

Por meio de acesso on-line e indicadores de benchmarking, o BISC injeta maior assertividade na tomada de decisão para os líderes empresariais, além de facilitar as ações dos gestores dos programas de investimento social corporativo.

Em 2017, o BISC celebra 10 anos, sendo uma oportunidade ímpar de realizar uma retrospectiva dos caminhos percorridos pelas empresas, no campo social, na última década.

 

Confira as últimas edições do BISC, clicando aqui.

 

Tem interesse em conhecer a pesquisa BISC? Entre em contato conosco.