logoA pesquisa do BISC se inspira na experiência do CECP de Nova York, uma coalizão de presidentes de empresas unidos pela crença de que a melhora dos indicadores sociais é a medida para o desempenho do negócio.

CECP quer dizer Comitee Encouraging Corporate Philantropy – ou Comitê de Incentivo à Filantropia Corporativa. A Comunitas adaptou a metodologia desenvolvida pelo CECP ao contexto brasileiro no marco de um acordo de parceria para o intercâmbio de conhecimentos, indicadores e tendências na promoção de reformulação das diretrizes do Investimento Social Coorporativo.

Recentemente, a Comunitas passou a integrar também o Exchange, fórum criado pelo CECP para a troca de experiências relacionadas ao investimento social corporativo em organizações distribuídas em vários países.

Além da Comunitas, única representante do Brasil no Exchange, fazer parte do fórum organizações sem fins lucrativos e não governamentais da África do Sul, Alemanha, China, Coréia do Sul, Estados Unidos, França e Índia. A rede propicia que seus membros compartilhem experiências, troquem ideias, tendências, pesquisas e incentiva o intercâmbio.